Não, o fisioterapeuta é um profissional de primeiro contato. Ou seja, você não precisa passar por outros profissionais, assim como o médico, para poder fazer fisioterapia.
Isso varia de acordo com a condição, a gravidade e o tempo da lesão. Em algumas situações, os pacientes veem resultados desde a primeira sessão.
Antes de iniciar o tratamento, o fisioterapeuta faz uma avaliação bem detalhada para saber o que pode ser feito. O fisioterapeuta é um profissional musculo esquelético, com a avaliação, consegue identificar se seu problema é caso médico.
Você deve procurar um fisioterapeuta sempre que tiver dor, limitações de movimento ou problemas de função física. Isso pode ser devido a lesões esportivas, acidentes, doenças crônicas, ou simplesmente para melhorar sua saúde e bem-estar.
A fisioterapia oferece diversos benefícios, incluindo alívio da dor, melhora da mobilidade, recuperação mais rápida após lesões, prevenção de complicações após cirurgias e promoção da saúde em geral.
A duração de uma sessão de fisioterapia pode variar, mas geralmente dura entre uma hora e uma hora e meia, dependendo das necessidades individuais do paciente e do tipo de tratamento necessário.
O número de sessões de fisioterapia necessário varia de acordo com a condição do paciente, a gravidade da lesão e a resposta ao tratamento. O fisioterapeuta avaliará e ajustará o plano de tratamento conforme necessário.
Os principais objetivos da fisioterapia incluem redução da dor, melhora da função e mobilidade, prevenção de recorrências de lesões, restauração da independência e promoção da qualidade de vida.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.